sábado, 1 de setembro de 2012

Dicionários equivocados.

- Aquela sensação inexplicável que passa pela espinha, fazendo os pelos ficarem em pé e uma gentil camada de ar se envolve na pele, isolando e protegendo do frio. Seria mesmo de uma camada de ar que eu falo? Estremecimento que resulta de um medo, diz o dicionário. Não, medo não. Pobre dicionário. Não sabes o que ser a vida. Desta vez eu vivo intensamente, cada detalhe, cada palavra dita. O gesto se junta com a palavra, que se junta com o olhar, que se junta com o toque e por fim se unem na mesma forma simples. Um sorriso não pode ser complexo. Dá pra entender o que facilmente não pode ser dito. E lá vem aquela sensação novamente. Não é medo, não é frio. O que é um arrepio? Eu diria fascinação. Vai lá no dicionário e procura por tal palavra. Talvez dessa vez ele acerte...

Lívia Araujo.

Um comentário:

  1. Aquela sensação inexplicável que passa pela espinha, fazendo com que os pelos fiquem em pé. Uma gentil camada de ar envolve a pele, isolando e protegendo do frio. Seria mesmo uma camada de ar ao qual me referi? Estremecimento que resulta de um medo, segundo o dicionário. Não; medo não! Pobre dicionário. Não entende o que é: ser a vida. Desta vez eu vivo intensamente, cada detalhe; cada palavra dita. O gesto se junta com a palavra, que se junta com o olhar, que se junta com o toque, e por fim se unem na mesma forma simples. Um sorriso não pode ser complexo. Dá pra entender o que facilmente não pode ser dito. E lá vem aquela sensação novamente. Não é medo, não é frio. O que é um arrepio? Eu diria: fascinação! Pode-se ir no dicionário e procurar por tal palavra. Talvez dessa vez, o acerte.

    ResponderExcluir